A história deste curta é simples: uma guarda-chuva azul que se apaixona por um guarda-chuva vermelho. A diferença é que em meio à cidade tudo ganha vida. Você verá calhas, ralos e placas sorridentes.
A idéia é de Saschka Unseld, que já trabalhou na produção de "Toy Story 3", "Valente" e "Carros 2", que tinha a intenção de que as cenas parecessem fotográficas, mesmo quando os objetos inanimados ganhassem vida. "Nunca antes na Pixar tentamos produzir imagens que parecessem absolutamente foto-realísticas", diz o diretor criativo do estúdio, John Lasseter.
Para alcançar a aparência fotográfica, a Pixar utilizou técnicas de efeitos especiais que não tinha usado antes. Um deles foi a iluminação global, que simula a maneira como as superfícies emitem e refletem a luz. "Tentamos simular as coisas em animação por computador, mas a verdade é que, até recentemente, não tínhamos o poder tecnológico ou algoritmos inteligentes o suficiente para realmente fazer o tipo mais realista de computação", disse Steve May, chefe de tecnologia da Pixar oficial.
O vídeo é quase um experimento dessas novas técnicas, o que pode significar um passo para novos filmes com essa tecnologia.
O novo curta da Pixar, "The Blue Umbrella" ("O Guarda-Chuva Azul"), será exibido antes do longa "Universidade de Monstros", previsto para estrear em junho.
