Um dos pré-indicados a Melhor Curta-Metragem de Animação no Oscar deste ano é "Paperman", da Walt Disney Animation Studios.
Do mesmo diretor de "Monstros S.A. 3D", "Os Incríveis" e "Toy Story 2", "Paperman" conta a história de um jovem solitário, em meados dos anos 40, cujo destino toma um rumo inesperado depois de um encontro casual com uma bela mulher em seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota de seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance quando a vê em uma janela do outro lado da avenida, em frente ao seu escritório. Com apenas seu coração, sua imaginação e uma pilha de papéis para conseguir sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino lhe reserva.
O curta é todo em preto e branco e utiliza uma técnica chamada final line advection, que mistura desenho à mão e computação gráfica.
Se você for assistir "Detona Ralph", que estréia hoje nos cinemas brasileiros, terá a oportunidade de conferir este curta.
Não há teaser do curta disponível, mas você pode conhecer um pouco do conceito de "Paperman", segundo o próprio diretor, John Kars (infelizmente sem legenda em português):


